19 OUT 2022
VACINAÇÃO
Vacinômetro de Poliomielite em Garça
A vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação (que abrange várias vacinas que estejam atrasadas na carteira de vacinação das crianças ou adolescente) seguem acontecendo no município de Garça. Confira os números da vacinação do Portal do Ministério da Saúde, disponível em http://localizasus.saude.gov.br/.

Poliomielite
O público alvo da vacinação são 2.137 crianças, que estão com a idade no qual a vacinação contra a Poliomielite é determinada pelo Ministério da Saúde para que seja evitado a paralisia infantil parcial ou total. Até o momento foram aplicadas vacinas em 1.398 crianças.
Confira o total de vacinas aplicados por idade:
  • 1 ano: 69,83% das crianças foram vacinadas, ou seja, vacinaram-se 338 crianças de 484.
  • 2 anos: 60,29% das crianças foram vacinadas, ou seja, vacinaram-se 331 crianças de 549.
  • 3 anos: 62,64% das crianças foram vacinadas, ou seja, vacinaram-se 347 crianças de 554.
  • 4 anos: 69,45% das crianças foram vacinadas, ou seja, vacinaram-se 382 crianças de 550.

Multivacinação
Até o momento foram aplicadas 1.214 vacinas em 534 pessoas dentre as faixas atingidas pela campanha. A vacina Meningococica é a que mais teve aplicações, foram 171 crianças ou adolescentes que receberam a vacina, seguida pela Tríplice Viral no qual 123 vacinas foram aplicadas e pela Pneumococica com 121 aplicações. Confira o quadro completo a seguir:
  • BCG: 37 vacinas aplicadas
  • Penta (DTP+HIB+HB): 114 vacinas aplicadas
  • Rotavírus Humano: 66 vacinas aplicadas
  • Pneumococica: 121 vacinas aplicadas
  • Meningococica: 171 vacinas aplicadas
  • Febre Amarela: 100 vacinas aplicadas
  • Tríplice Viral: 123 vacinas aplicadas
  • Hepatite A: 50 vacinas aplicadas
  • Varicela: 101 vacinas aplicadas
  • Hepatite B: 42 vacinas aplicadas
  • DTP: 97 vacinas aplicadas
  • HPV: 85 vacinas aplicadas

A Poliomielite é uma doença que pode levar a paralisia total, em casos graves podendo ocasionar o óbito, e suas sequelas perduram por toda a vida.

Leve seu filho para vacinar-se no dia 27 na USF Labieno ou na USF Região Oeste, das 17h às 20h. Não esqueça de levar a carteira de vacinação, o CPF ou cartão SUS e usar a máscara facial. Confira detalhes sobre essa vacinação aqui.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos