24 OUT 2022
Escoteiros fazem ação no Bosque Municipal e retiram lixo da mata
A equipe de escoteiros participou de uma conversa sobre ecologia e arregaçou as mangas para proteger a natureza do local.
No sábado, dia 22 de outubro, o Grupo Escoteiro 203 - Santo Antônio realizou uma nova etapa do projeto "Cavaleiros pela natureza" no Bosque Municipal Doutor Belirio Guimarães Brandão. Participaram 40 pessoas, entre escoteiros e lobinhos, recolhendo o lixo que é jogado na parte de mata e nas laterais do local.

No início da atividade, a bióloga da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Érika Buchignani, que é a responsável pelo Centro de Educação Ambiental, conversou sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e respondeu várias perguntas feitas pelas crianças.

Durante a coleta foram retiradas garrafas de vidro inteiras e até mesmo cacos destas, plásticos de diversas formas, embalagens, copos, pedaços de cano, espiral de cadernos, papel e muitos outros materiais, que não deveriam ser jogados na mata.

Além desta ação, o Bosque recebeu no sábado e no domingo várias famílias que aproveitaram para caminhar pelo local, que passou por algumas reformas, mas como explicou a bióloga para as crianças, “ainda precisam ser feitas colocações de placas e manutenção em alguns pontos”, como a área da “lanchonete” que ainda está em obras e fechada para a visitação.

O Centro de Educação Ambiental recebe turmas de diversas idades, através de agendamento, para falar de ecologia. A Bióloga Érika Buchignani desenvolve uma roda de conversa, sempre de forma acessível a idade das pessoas envolvidas, e tira dúvidas. Até mesmo escolas de outras cidades podem agendar sua visita na SAMA por meio de um dos telefones (14) 3471-3499 ou (14) 3406-1401, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Evetos