16 NOV 2022
Prefeitura investe quase R$ 600 mil na compra de novos uniformes escolares para 2023
Material será distribuído para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino
Foi publicado no DOEM (Diário Oficial Eletrônico do Município) de sexta-feira, 11 de novembro, o extrato do contrato 127/2022 que trata da compra de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino de Garça.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura finalizou a aquisição de 3.128 kits de uniformes escolares com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimental, a FUNAP.
A confecção dos uniformes será de responsabilidade das pessoas privadas de liberdade que estão no sistema penitenciário paulista.
O valor total investido pela Prefeitura de Garça para comprar os uniformes é de R$ 579.974,02 (quinhentos e setenta e nove mil, novecentos e setenta e quatro reais e dois centavos).
Janete Conessa, Secretária da pasta, falou sobre a contratação: “Mais um ano estamos investindo no fornecimento de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, fundamental e infantil. E mais uma vez contratamos a FUNAP, que é um incentivo para a capacitação profissional e ressocialização das pessoas que estão no sistema penitenciário paulista”.
Os uniformes serão confeccionados para o ensino infantil (vermelho) e fundamental (azul). Veja a quantidade e descrição dos kits abaixo:
- 478 kits de uniforme escolar feminino na cor vermelha; cada kit formado por duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, uma calça e dois shorts saia;
- 560 kits de uniforme escolar masculino na cor vermelha; cada kit formado por duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, uma calça e duas bermudas;
- 1.040 kits de uniforme escolar feminino na cor azul; cada kit formado por duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, uma calça e dois shorts saia,
- 1.050 kits de uniforme escolar masculino na cor azul; cada kit formado por duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, uma calça e duas bermudas.
O prazo para a entrega dos uniformes é de 180 dias, terminando em março do ano que vem. Mas a expectativa da Secretária Janete Conessa é que todos os uniformes sejam entregues no primeiro dia do ano letivo da rede municipal de ensino, que será em 6 de fevereiro de 2023.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa