22 DEZ 2022
Em reunião com equipe, Prefeito de Garça detalha orçamento e investimentos para 2023
Prefeito fala aos participantes da reunião. Foto: Fábio Bonassa
Previsão dos investimentos ultrapassa os R$ 73 milhões
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, realizou uma reunião na manhã de quinta, 23 de dezembro, na sede da SME (Secretaria Municipal de Educação) com grande parte de sua equipe de trabalho (concursado e comissionados).
Foram chamados a participar todos os Secretários Municipais, integrantes de cargos de confiança (direção e assessoria), integrantes da diretoria do SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) e do IAPEN (Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Servidores do Município de Garça).
Durante a conversa, que durou mais de duas horas, todos tiverem acesso aos números do orçamento de 2023. A previsão orçamentária pra Garça é de R$ 206.453.000,00 (duzentos e seis milhões, quatrocentos e cinquenta e três mil reais).
Foram apresentados também os números do orçamento por cada Secretaria, os termos de colaboração e de fomento que a Prefeitura tem com o terceiro setor e, principalmente, os investimentos programados para o ano que vem.
O valor transferido para a Câmara Municipal de Vereadores (duodécimo) será de R$ 2.530.800,00 (dois milhões, quinhentos e trinta mil, oitocentos reais).

Administração Indireta
Da administração indireta, o SAAE tem orçamento de R$ 21.600.000,00 (vinte e um milhões e seiscentos mil reais) e o IAPEN de R$ 34.400.000,00 (trinta e quatro milhões e quatrocentos mil reais).

Obras a serem executadas em 2023
Ao todo estão previstas 58 obras e ações com um investimento total que supera os R$ 73 milhões. Deste total, mais de R$ 18 milhões são de recursos do tesouro (caixa municipal), mais de R$ 22 milhões de convênios, R$ 7 milhões do QSE (Quota Salário Educação) e mais de R$ 25 milhões de empréstimos.
Há investimentos programados em praticamente todas as áreas da administração municipal: infraestrutura (pavimentação, recapeamento asfáltico e drenagem), iluminação pública, áreas de lazer, segurança no trânsito, ampliações de NEI (Núcleo de Educação Infantil), reforma de praças esportivas, AVCBs de unidades escolares (10 já foram realizadas), nova área de lazer, novo lanchódromo, projeto de eficiência energética, programa areninha, nova creche no bairro Labienópolis, entre outros.
“É muito importante que toda nossa equipe saiba quais são as nossas propostas de investimento no município. Fizemos o planejamento e repassamos para todos. A partir de agora precisamos de mais atenção e ainda mais dedicação para que tudo que está programado seja executado e entregue à população”, disse o Prefeito.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa