02 FEV 2023
EMCA
Reunião com equipe da Secretaria da Educação marca início do ano letivo em Garça
Teatro municipal recebeu a reunião da educação. Foto: Fabiano Oliveira
Diretores, coordenadores e professores estiveram presentes no teatro municipal
Na manhã de quinta-feira, 2 de março, aconteceu uma reunião que marcou o início do ano letivo para a rede municipal de ensino de Garça.
A Secretaria Municipal de Educação convocou diretores, coordenadores e professores para um encontro que contou com a presença do Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos e da Secretária da pasta, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa.
Na ocasião houve a entrega simbólica dos kits de material escolar que serão distribuídos para quase 4.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os diretores dos NEI (Núcleo de Educação Infantil), das EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e das EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EMEIEF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) receberam um kit cada representando sua unidade escolar.
Durante o evento houve um momento cultura com a participação de representantes da EMCA (Escola Municipal de Cultura Artística) “Amélio Naná Zancopé”com o grupo de câmara. O grupo que se apresentou era formado pelo Professor Eder Carlos Calcete (piano), Davi do Carmo Moreira (violino) e Rafael Maia Calixto (violino).
Para finalizar o encontro a Professora Doutora e mestre pela UNESP de Marília, Sabrina Dias, realizou uma palestra com o tema “reflexões iniciais da educação inclusiva”.
O primeiro dia de aula para os alunos da rede municipal de ensino está marcado para sexta-feira, 3 de fevereiro.
Veja o álbum de fotos do evento clicando aqui.

Composição dos kits de material escolar
Para os NEI, cada kit contém: - apontador com depósito para lápis jumbo triangular, caderno brochura pequeno capa dura, caderno de desenho com 48 folhas, caixa de canetinha com seis unidades, um tubo de cola líquida, caixa de giz de cera com 12 cores, caixa de massa de modelar com 12 cores, caixa de lápis de cor jumbo triangular com 12 cores, pincel nº 8, pintura de dedo com seis cores e tesoura sem ponta.
Para as EMEI: agenda escolar, caderno de desenho com 96 folhas, apontador com depósito, borracha branca, canetinhas hidrográficas com 12 cores, tubo de cola branca, giz de cera grande com 12 cores, caixa de lápis de cor com 12 cores, lápis grafite, massa para modelar com seis cores, pincel nº 8, tesoura sem ponta e guache com seis cores.
Para as EMEF e EMEIEF: apontador com depósito, borracha branca, caderno brochurão com 80 folhas, caderno de desenho com 96 folhas, caixa de lápis de cor com 12 cores, canetas esferográficas azuis, canetinhas hidrográficas com 12 cores, giz de cera grande com 12 cores, lápis grafite e régua de 30 cm.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa