06 FEV 2023
Arquivo Municipal passará por reformas
Documentação foi transferida temporariamente e está passando por processo de higienização, separação, análise e reorganização.
O Arquivo Público Municipal, importante ferramenta histórica de informações referentes as várias administrações que já passaram pela Prefeitura de Garça, é um espaço que guarda partes da história garcense. Em breve, o prédio passará por reformas, que são necessárias para manter a segurança e o bom funcionamento do espaço, além de garantir que a documentação seja preservada.

Para que seja feita a reforma, foram necessárias etapas anteriores a ela, como a transferência dos arquivos de forma temporária para o local onde funcionava anteriormente o Departamento de Suprimentos e Patrimônios, para o Departamento de Recursos Humanos e para uma sala próxima ao Fundo Social, já que o montante de arquivo é grande e não havia sala disponível que sozinha pudesse comportar toda a documentação. Essa transferência foi feita durante no ano de 2022, por servidores da Secretaria de Gestão Administrativa e da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos.

Após a transferência do material, foram analisadas cada uma das caixas e começou-se o processo de higienização dos documentos (etapa que demandou bastante tempo, por ser extremamente delicada), bem como a separação, análise, reorganização e a troca de caixas de arquivo que apresentavam problemas estruturais, devido ao peso ou o processo natural de degradação que acontece com o tempo. Todo o trabalho desenvolvido presa não só pela preservação documental, mas também para facilitar a localização dos documentos quando estes são solicitados por servidores ou munícipes.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca