15 FEV 2023
CÂMARA MUNICIPAL
Prefeito participa de Sessão da Câmara sobre Orçamento de 2023/2024
Assista a transmissão online no Youtube da Câmara de Garça.
O prefeito João Carlos dos Santos esteve presente da 2ª Sessão Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Garça apresentando as metas e expectativas da gestão pública para o biênio de 2023 e 2024.
É possível assistir a sessão através do Canal Oficial da Câmara Municipal de Garça, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=9IdESi7Nud4, a participação dá-se a partir de 15 minutos do vídeo. Foram apresentados a previsão de orçamento para o ano de 2023, o qual foi devidamente deliberado na Audiência Pública realizada no dia 13 de outubro de 2022 e chancelado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, aprovada pela Câmara Municipal por meio da Lei nº 5.480/2022
Na oportunidade, o orçamento apresentado demonstrou os valores a serem aplicados pela Administração Direta, sendo o Poder Executivo e o Poder Legislativo, bem como da Administração Indireta, pelo SAAE e o IAPEN, incluindo nesta os valores de Despesas Correntes, gastos com Terceiro Setor e Investimentos.
Pautado na perspectiva do planejamento estratégico e da melhoria dos serviços públicos, no âmbito da Saúde foi apresentado a intenção da Secretaria Municipal em firmar parceria com instituição do Terceiro Setor para execução de atendimentos especializados à crianças e adolescentes, voltado para a estimulação precoce e na atenção à deficiência intelectual. Ainda, foi apresentado as ações de reparos e a melhoria na infraestrutura de 12 Unidades da rede de Estratégia Saúde da Família.
No âmbito da Educação foi apresentado as ações que estão sendo realizadas para serem entregues neste ano, tal como a adequação dos AVCBs das Unidades Escolares, a instalação de 9 laboratórios de informática nas EMEF's, além das obras que estão em andamento que propocionarão melhores condições de aprendizagem e de infraestrutura para os alunos municipais.
No âmbito da Assistência Social foi apresentado intenção da Secretaria Municipal em firmar parceria com instituição do Terceiro Setor para execução de Serviço de Alta Complexidade, o qual oferecerá acolhimento imediato e emergencial, garantindo proteção integral (moradia, alimentação, higienização), em ambiente protegido para pessoas ou famílias que estão atualmente em situação de rua e desabrigo, migração, ausência de residência ou em trânsito, proporcionando maior dignidade ao cidadão.
Por fim, foi apresentado o Plano de Investimentos, o qual contém cerca de 61 ações de investimentos, incluindo obras de recapeamento asfáltico, reformas dos ginásios esportivos, escolas, unidades de saúde, ampliação do cemitério, projetos habitacionais, modernização da iluminação pública (Projeto de Eficiência Energética) e demais ações que visam a melhoria da infraestrutura do município.

Acompanhe as redes Oficiais da Câmara de Garça:
Instagram: instagram.com/camaragarca
Facebook: facebook.com/camara.garca
Youtube: https://www.youtube.com/@CamaraMunicipaldeGarca

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca