24 FEV 2023
Vacinômetro: Confira como está a imunização em Garça
Se você ainda não se vacinou com alguma dose ou tem crianças que precisam receber suas doses, procure sua unidade de saúde de referência e agende a vacinação.
A vacinação contra a covid-19 continua em Garça. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou atualização do vacinômetro de Garça com dados apurados até o dia 13 de fevereiro.

Se você ou seus filhos receber alguma dose, procure sua unidade de referência para o agendamento. Por conta da baixa procura, a quantidade de vacinas que estão sendo encaminhadas para o município são reduzidas. Desta forma, ao procurar a unidade, será marcado o telefone de contato, a dose e faixa de idade. A unidade fará contato telefônico para avisar o dia de vacinação.

População com mais de 12 anos:
Segundo o IBGE, Garça conta com 35.883 pessoas vacináveis com mais de 12 anos, confira como está a vacinação por dose nesta faixa de idade: 1ª dose - 100% = 37.031, 2ª dose - 99,31% = 34.661 e 3ª dose - 75,40% = 27.057. Porém, a adesão pela 4ª dose tem sido baixa. Apenas 37,78% da população vacinou-se, um total de 12.482.

5ª dose no momento está sendo aplicada apenas nas pessoas imunodeprimidas, apenas 88 pessoas tomaram essa dose e outras 188 até o momento não compareceram em uma das USF para imunizar-se.

População de 6 meses até 11 anos:
A vacinação aplicada para essas faixas é a dose pediátrica. A vacinação pediátrica foi autorizada pelo Ministério da Saúde para crianças a partir de 6 meses até 11 anos de idade. Confira como estão os dados de vacinação em cada uma das faixas:

6 meses a 2 anos
Segundo os dados das Unidades de Saúde a população de crianças de 6 meses a 2 anos é de 600, porém até o momento os números de vacinação nessa faixa de idade estão extremamente baixos: 1ª dose 33,50%, que corresponde a 201 crianças vacinaram-se e com a 2ª dose 6%, que corresponde a apenas 36 crianças foram levadas por seus responsáveis para tomar a vacina pediátrica.

3 a 4 anos
Segundo os dados das Unidades de Saúde a população de crianças de 3 a 4 anos é de 600, porém até o momento apenas a metade foram levadas para imunizar-se. Com 1ª dose 56,33%, que corresponde a 338 crianças, e com a 2ª dose apenas 161 crianças, que corresponde a apenas 26,83% do público.

5 a 11 anos
Segundo os dados das Unidades de Saúde a população de crianças de 5 a 11 anos é de 5.560. Imunizaram-se até o momento com a 1ª dose 90,80% que corresponde a 3.112 crianças, porém a procura tem sido baixa nas doses seguintes sendo que com a 2ª dose 68,80% que correspondem a 2.358 crianças foram imunizadas e com a 3ª dose apenas 2,62% que correspondem a apenas 90 crianças foram imunizadas.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca