02 MAR 2023
SERVIDOR PÚBLICO
Servidores tem atendimento voltado a medicina do trabalho
Os servidores públicos que, por motivo de doença, já precisaram se ausentar do trabalho, já passaram por essa nova forma de avaliação médica, com foco em sua saúde e bem estar dentro e fora do ambiente de trabalho.
A Prefeitura do Município de Garça, por meio da Secretaria de Gestão Administração, preocupada com a saúde de seus servidores públicos e também em oferecer uma melhor qualidade de vida aos mesmos, dentro e fora do ambiente laboral, está desenvolvendo um importante trabalho de medicina do trabalho deste o início deste ano.

Os servidores públicos que, por motivo de doença, já precisaram se ausentar do trabalho, já passaram por essa nova forma de avaliação médica, que tem como foco principal o bem estar do servidor e trata de forma única caso a caso.

Segundo relatado por um servidor afastado recentemente, por conta de alteração em sua pressão arterial, a nova forma de avaliação foi positiva. Ele diz que a médica analisou sua receita, fez alguns exames no local e lhe ofereceu uma “escuta interessada”, passando orientações de como agir e o que fazer para reduzir as possibilidades de agravamento da doença.

A avalição médica feita neste novo formato, com foco na saúde voltada para atividade laboral, tem como objetivo auxiliar o servidor que talvez esteja afastado da função a qual exercia, mas está apto para enquadrar-se em uma nova função, podendo contribuir de forma ativa, sem que sua saúde seja afetada.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca