Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
04
04 JUL 2024
CÂMARA MUNICIPAL
CAPACITAÇÃO, PALESTRAS E TREINAMENTOS
FAZENDA E FINANÇAS
SERVIDOR PÚBLICO
262 visualizações
Prefeitura promove oficinas para elaboração de peças orçamentárias
enviar para um amigo
receba notícias
Participam das oficinas secretários e diretores responsáveis pela elaboração do PPA, LDO e LOA.
A Prefeitura começou a promover, em junho, Oficinas Facilitadoras de Trabalho para a elaboração das peças orçamentárias (PPA/LDO e LOA) e indicadores. As oficinas são ministradas por João Paulo Silvério, com o propósito demonstrar a aplicação de conceitos, ações e indicadores, revisando e aprimorando os dados atuais.
Essa atividade, permite identificar pontos que precisam ser melhorados na coleta e análise de dados, objetivando tornar esses dados mais precisos, corrigindo inconsistências, para que possam ser utilizados na implementação das políticas públicas já existentes, conforme a Portaria 42/99.
A primeira oficina, ocorrida no dia 19 de junho, foi voltada para os seguintes seguimentos: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, do Poder Legislativo (Câmara Municipal de Garça) e das autarquias, SAAE e IAPEN.
A segunda oficina, realizada no dia 3 de julho, teve como foco os seguimentos: Secretaria da Saúde, Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Cultura.
A próxima oficina, que será realizada no dia 17, terá como foco os seguimentos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Gestão Administrativa, Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Inovação e Tecnologia, Secretaria de Governo e Coordenação Política, Secretaria da Fazenda, Planejamento e Finanças, Secretaria de Parcerias e Assuntos Estratégicos, Gabinete, além da Controladoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Município.
Segundo o Secretário de Fazenda, Planejamento e Finanças, Antônio Carlos de Oliveira Marra, as oficinas são uma oportunidade para diretores e secretários, que estão diretamente ligados na elaboração das peças, poderem tirarem suas dúvidas e aprofundar seus entendimentos sobre o processo e a elaboração, para que sejam eficazes e reflitam as necessidades reais da comunidade, além de promover o desenvolvimento sustentável do município nos próximos anos.
 
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia