20 MAR 2023
Questionário do censo demográfico pode ser respondido por telefone
Coleta dos dados segue até dia 31 de março
O censo demográfico continua coletando dados da população brasileira. As informações são importantes para que o planejamento das ações públicas de atendimento seja eficiente e contemple as necessidades. Além disso, os dados finalizados do censo mostram o tamanho e a distribuição da população no território nacional, o perfil e as condições de vida.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o órgão responsável pelo censo demográfico no Brasil.
Uma outra característica importante do censo: os dados que são coletados junto aos entrevistados não são compartilhados com outros setores do governo.
De acordo com o técnico de informações do IBGE da agência de Marília, Renan Henrique da Silva Nogueira, “a coleta de dados continua até dia 31 de março e as pessoas que ainda não responderam à pesquisa podem marcar horário ou responder pelo telefone”.
Há um número nacional com ligação gratuita - 0800 721 8181. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.
A agência do IBGE de Marília, responsável por coletar os dados em Garça, também disponibiliza dois números para atendimento àqueles que ainda não responderam ao censo: 14 3432-4175 e 14 3433-4693. Nestes números podem ser agendadas as visitas ou mesmo responder ao questionário.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 13 às 17h.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa