29 MAR 2023
Prefeitura investe mais de R$ 900 mil e entrega novos laboratórios de informática
Nove escolas do ensino fundamental da rede pública estão recebendo os laboratórios
Os investimentos em educação são contantes em Garça. E sempre podemos melhorar.
Com esta diretriz, a Prefeitura de Garça continua a melhorar a estrutura das escolas que fazem parte da rede pública de ensino.
Agora estão sendo entregues novos laboratórios de informática para as nove escolas do ensino fundamental, as EMEFs.
"Quanto melhor a estrutura de ensino, mais condições de desenvolvimento dos nossos estudantes. Temos que planejar hoje e investir, pensando no amanhã. Todos podem perceber que evoluimos em relação aos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros, os AVCBs, dos prédios escolares, estamos realizando reformas, pinturas, trocas de mobiliário, instalação de novos parquinhos, entre outras modificações. A educação é prioridade para nós, e mostramos isso em várias frentes onde o recurso do contribuinte volta em benefício para os seus filhos. Estes novos laboratórios de informática são uma prova do que estou dizendo. E para a Páscoa teremos mais surpresas", disse o Prefeito João Carlos dos Santos.
Na EMEF Profº Edson José Puga a Secretária de Educação, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa, mostrou o novo laboratório de informática, já pronto. "Compramos 180 novos computadores, novo mobiliário, novos aparelhos de ar condicionado, novos aparelhos de TV também. Nós tivemos a preocupação de preparar o ambiente para que todos os alunos aprendam com a máxima qualidade".
"A informática faz parte do nosso dia a dia, da nossa vida. E as crianças precisam ter esse conhecimento sistematizado, como usar corretamente os computadores, as redes sociais. E ter um laboratório de informática nas escolas auxilia no processo de aprendizagem de uma forma mais agradável para os alunos", disse o Diretor da EMEF, Profº Fabiano Colombo.
Assista ao vídeo gravado na manhã de quarta-feira, 29 de março, nas dependências do novo laboratório de informática. Clique sobre o nome da plataforma digital de sua preferência.

Tiktok

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos