19 MAI 2023
Estudantes da rede municipal participam da Semana Mundial do Brincar
Programação acontecerá de 22 a 31 de maio, com a temática “A Natureza no Brincar”, confira os locais.
A Prefeitura, por meio Secretaria de Educação, irá aderir a “Semana Mundial do Brincar” nos Núcleos de Educação Infantil, nas escolas municipais de Educação Infantil e instituições conveniadas.

As atividades começam na segunda-feira, dia 22 de maio, com a temática “A Natureza no Brincar”, tema este que foi proposto pela Aliança pela Infância. A Aliança é um movimento internacional, que busca por uma infância digna, saudável e a garantia aos direitos de brincar em prol dos cuidados com a infância.

Durante a Semana Mundial do Brincar, os Núcleos, EMEIS e instituições conveniadas, estarão proporcionando momentos encantados, com rotinas diferenciadas, o resgate de brincadeiras livres e dirigidas, voltadas a este mundo mágico que é o brincar. Será oferecido às crianças oportunidades que propiciem o exercício da imaginação e a criatividade, com programação de ações no âmbito escolar.

A abertura da Semana Municipal do Brincar, acontecerá com a 2ª Gincana da Educação Infantil no dia 22 de maio, segunda-feira, com as EMEIS, através das turmas do Pré I e Pré II. O evento conta com a parceria da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e ocorrerá no Ginásio Municipal de Esporte João Gonzales, a partir das 8h30, transformando o espaço em um ponto de brincar durante toda a semana.

Nos dias 22 a 31 de maio, no prédio da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, acontecerá a Mostra Pedagógica “A Natureza no Brincar”, que contará com registros fotográficos de diferentes momentos que vivenciam o brincar, todos protagonizados por alunos da rede Municipal de Ensino.

O direito ao brincar é universal e fundamental para o desenvolvimento da criança, sendo previsto em Lei, devendo ter a garantia de acesso estendida para todas as crianças. Conforme estabelecido no ECA -Estatuto da Criança e do Adolescente, o dever de assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação do Direito de Brincar é da família, do Poder Público, da comunidade e da sociedade em geral. Brincar, na verdade, é coisa séria, e deve ser garantido à todas as crianças.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca