Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo on-line sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 46ª edição, a convidada é a artista e cineasta Ana Vaz. Sua filmografia ativa e questiona o cinema enquanto arte do (in)visível e como instrumento capaz de desumanizar o humano, expandindo suas conexões e devires com outras formas de vida — tanto outras-que-humanas quanto espectrais.
Consequências ou expansões da sua cinematografia, suas atividades se incorporam também na escrita, na pedagogia crítica, em instalações ou caminhadas coletivas. Vive entre Paris, Lisboa e Brasília – cidade onde nasceu –, tendo uma vasta experiência internacional em países como Austrália, França e Portugal.
A exibição acontece de forma gratuita no dia 15 de junho, às 19h, no canal do pontos MIS e conta com acessibilidade em libras. Assista por meio do link
https://www.youtube.com/user/missaopaulo.
Sobre a mediadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.