19 JUN 2023
FESTAS E EVENTOS
Sucesso em mais uma edição, EMCAIPIRA 2023 atraiu ótimo público
Foto Noticia Principal Grande
Público presente acompanha uma das apresentações da EMCAIPIRA. Foto: Fábio Bonassa
Evento aconteceu na sexta, 16 de junho
A EMCA – Escola Municipal de Cultura Artística – realizou na sexta-feira, 16 de junho, o EMCAIPIRA 2023, a festa junina da EMCA.
Mesmo com uma noite fria, típica do mês, a presença de público foi muito boa, atingindo as expectativas dos organizadores.
Os destaques do evento foram os alunos da EMCA se apresentando nas danças. Ao todo 19 turmas mostraram sua desenvoltura ao som do grupo Regional Legal e o Show das Poderosas, que tocaram diversos clássicos da música regional brasileira, como eu só quero um xodó, colo de menina, festa do interior, Sebastiana, isso aqui tá bom demais, ai que saudade d’ocê, pisa na fulô, asa branca, isso aqui tá bom demais, feira de mangaio, e clássicos das festas juninas: o balão vai subindo, cai, cai balão, pula fogueira, entre outros.
O público presente acompanho apresentações das turmas do ballet clássico baby class A, baby class B, preparatório A, B e C, do 1º ano A, B, C e D; do 2º ano A, B e juvenil; 3º, 4º e 5º anos; jazz iniciante A, B e adulto e avançado 1 noite.
As apresentações contaram com toda a dedicação e ensaio das Professoras Mariane, Rosana, Jéssica, Lorena, Nátali e Fabíola.
A diretora pedagógica da EMCA, Maria Rosa Trambaioli Machado, falou aos presentes na abertura: “Agradeço a presença de todos os familiares e convidados, dos voluntários da escola que trabalharam para preparar o ambiente e deixar tudo pronto, e também dos alunos e Professoras que tanto se dedicaram para a realização de mais este evento. Nossa festa só é sucesso devido à presença de todos e à dedicação da equipe EMCA. Nosso agradecimento, também, à Secretaria de Cultura e à Prefeitura Municipal, que também são nossas parceiras e fazem parte deste sucesso”.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa