10 ABR 2024
Espetáculo desperta o interesse dos jovens ao Teatro
Mais do que assistir passivamente e ao longe, os jovens puderam sentir de pertinho toda as emoções conflitantes tão presente na adolescência.
Imagine poder falar com seu corpo de forma literal, bater aquele papo com seu intestino, dar aquela bronca no coração, entender porque seu cérebro escolhe os piores momentos da vida para dar aquele "branco" e te fazer esquecer absolutamente tudinho. Com essa temática, o espetáculo teatral "A Imensidão Íntima das Coisas" levou jovens adultos a participarem de uma apresentação intimista, com todos ali, bem pertinho dos atores, para não perder nada.

Mais de 130 alunos do ensino médio, das escolas estaduais Hilmar Machado de Oliveira, Nely Carbonieri, Norma Monico Truzzi e Alcyr Rosa Lima, compareceram a uma das duas sessões do espetáculo de palhaçaria que, de forma descontraída,  chamou a atenção do público sobre as mudanças que o corpo enfrenta nessa fase da vida em que os próprios alunos estão inseridos.

O espetáculo, que foi inteiramente gratuito, foi contemplado por meio do ProAC Editais do Estado de São Paulo e têm visitado diversas cidades paulistas. A proposta é trazer aos jovens, que muitas vezes não tem o costume de frequentar peças teatrais, a oportunidade de assistir algo com uma linguagem acessível e que prenda sua atenção, já que aborda temas da juventude.

Inclusive, a Secretaria de Cultura já confirmou que outras peças voltadas ao mesmo público, com 14 anos ou mais, principalmente adolescentes, vão acontecer no município ainda esse ano.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega