Em julho a Caravana da Vida acontecerá no sábado, dia 29, faça o pré-cadastro pelo número da Secretaria de Saúde, 3471-4959.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve o projeto Caravana da Vida, ação voltada para a doação voluntária de sangue. Como não há posto de coleta em Garça, a doação é feita no Hemonucleo do Hospital das Clínicas de Marília, que é o banco de sangue que atende a cidade de Marília e todas as da região, incluindo Garça, em situações onde demandem sangue, como cirurgias e transfusões.
O mês de junho é conhecido como a época onde a doação espontânea diminui, devido ao frio e as férias escolares, porém também é o período onde a maioria dos acidentes acontecem, ou seja, a doação é pouca, mas a demanda é alta. Por conta disso, junho é o mês da Campanha Junho Vermelho que fala da importância de se fazer a doação de sangue.
Esse mês, a Caravana da Vida levou 20 garcenses para a doação no dia 24, sábado. "Todos acordaram cedinho e vieram fazer esse grande ato de amor ao próximo, pois quando estamos doando sangue, estamos dando a chance de vida para até quatro pessoas. A doação acontece de forma tranquila e rápida, mas pode mudar a vida de quem precisa receber esse sangue".
Em julho a Caravana da Vida acontecerá no sábado, dia 29, e o ônibus da saúde sairá da frente da Prefeitura Municipal às 7h. Quer fazer a doação? Faça o pré-cadastro pelo número da Secretaria de Saúde, 3471-4959, que atende de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13 às 16h. O pré-cadastro serve para tirar dúvidas e auxiliar a secretaria a saber qual tipo ou quantidade de condução levará os doadores. Mas, caso você decida de última hora, também poderá se juntar ao grupo, mas não esqueça a carteira de vacina, o cartão SUS, CPF e de estar bem alimentado.
Fonte: SECOM - secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega