23 AGO 2023
Nomeado titular para a Secretaria de Governo e Coordenação Política
Marco Antonio Dias de Morais é o novo Secretário
A Prefeitura de Garça publicou a portaria 35929/2023 nomeando Marco Antonio Dias de Morais como Secretário de Governo e Coordenação Política. A nomeação é válida a partir de 21 de agosto.
Uma das principais funções da Secretaria será estreitar o relacionamento entre Poder Executivo (Prefeitura) e as instituições do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa de São Paulo, Câmara dos Deputados).
Marcão do Basquete, como é popularmente conhecido, se manifestou sobre sua nomeação: “Primeiro agradeço a consideração do Prefeito João Carlos dos Santos em me nomear para a referida Secretaria. Não medirei esforços para corresponder à expectativa, e usarei minha experiência para desenvolver as funções da pasta”.
Conheça as funções da Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Política (Redação da Lei Complementar nº 99/2023)
A Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Política é destinada a planejar, coordenar, articular e controlar as políticas de governança, interna e externa, e apoiar o Prefeito no relacionamento institucional, incluindo:

I - promover e articular relações institucionais do Poder Executivo com os demais Poderes, bem como as relações interfederativas;
II - coordenar as ações e assuntos de natureza parlamentar e de relacionamento com outras instâncias legislativas;
III - articular a ação política governamental com entidades;
IV - auxiliar na condução do relacionamento do Governo com organizações políticas e de Estado externas ao Município;
V - promover e articular as agendas estratégicas do Poder Executivo Municipal perante o Poder Legislativo Estadual e Federal;
VI - estabelecer e fomentar estrutura de interlocução governamental no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa;
VII - coordenar as estratégias de atuação e promover a integração das diretrizes prioritárias de Governo,
VIII - exercer outras atribuições correlatas e complementares na sua área de atuação.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa