05 SET 2023
Alunos da Norma Mônico fazem visita especial ao Lar dos Idosos
Fotos Fabiano Oliveira
A visita faz parte de uma atividade desenvolvida em sala sobre as virtudes e valores.
A EMEIEF Professora Norma Mônico Truzzi desenvolveu, durante o 3º Bimestre Letivo, o Projeto denominado “O Jardim dos Valores”, com o objetivo de  promover o conhecimento e de fortalecer ações de valores e virtudes, tais como o amor, responsabilidade, honestidade, solidariedade, empatia, ética, senso de justiça, humildade, entre outros.

Os alunos do  5º ano A Integral
no período da tarde, orientados pela professora Carmen Betânia Bazini Coelho, estudaram a respeito do tema “solidariedade”. O que significa ser solidário, no que a solidariedade é capaz de contribuir para uma sociedade mais justa, a importância de se ajudar ao próximo, como praticar a empatia, como julgar menos, espalhar amor, lutar contra as desigualdades e promover a comunhão entre as pessoas.

Partindo destes conceitos,  a sala começou a pensar o que poderiam fazer para que outras pessoas também entendessem o que é solidariedade e como aflorar esse sentimento. Foi então que a professora Carmen Betânia sugeriu que a turma não apenas falasse sobre a solidariedade, mas que demonstrasse essa virtude tão bonita por meio de uma ação.

Dessa forma, decidiram fazer uma visita para o Lar Dos Idosos Frederico Ozanan, onde poderiam doar seu tempo, ouvidos, disposição e levar um pouco de alegria e
felicidade para aqueles que foram nossos precursores. Além disso, uma campanha de arrecadação de fraldas foi realizada, a fim de colaborar com as necessidades do Lar de Idosos. A campanha mobilizou todos os alunos, não só do 5º ano, mas de toda a escola e também a comunidade jafense como um todo.

No dia 1º de setembro, sexta-feira, os alunos
 tocaram e cantaram para o grupo de idosos presentes no Lar, leram histórias e passaram um tempo agradável de conversas amigáveis, momentos ricos de emoções e aprendizado que ficarão guardados na memória de todos que participaram daquele momento.

Confira mais imagens no Facebook da Prefeitura

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/IIuiXoed0RB5jhH2vvCJOu.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca