17 NOV 2023
Patrulha Juvenil desenvolve 3ª edição do projeto social “Aqui tem futuro”
CMDCA aprovou captação de recursos para o projeto social
Na segunda-feira, 13 de novembro, a Patrulha Juvenil de Garça teve aprovada e certificada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) a captação de recursos para o desenvolvimento da 3ª edição do projeto “Aqui tem futuro”.
Os recursos utilizados são oriundos de doação dirigida do fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente até o dia 31 de dezembro de 2023 e também da parceria com o Banco do Brasil por meio do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), Projeto Mãos Dadas BB.

Quantos jovens são atendidos no projeto?
O projeto “Aqui tem futuro” começou após a contemplação do edital interno do Banco do Brasil. Agora está em sua 3ª edição, mantendo a qualidade na execução e acolhendo mais de 100 jovens a partir dos 14 anos de idade.
Nas duas edições anteriores recebeu o reconhecimento de execução com louvor, promovendo aos atendidos a reflexão e a importância da preparação para a vida, para o mundo do trabalho, além de construírem em si uma visão crítica proativa enquanto cidadãos.
Por estes motivos a organização é reconhecida pelo município e pela rede de proteção da criança e do adolescente por atuar diretamente com os jovens e adolescentes promovendo sua proteção, qualificação e formação ampla ao mundo do trabalho.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa