24 NOV 2023
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Prefeitura oferece curso gratuito de grafite
Inscrições vão 27 de novembro a 1º de dezembro. Aulas começarão no dia 4 de dezembro
A Prefeitura de Garça, por meio do Fundo Social e da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) informa que um novo curso de grafite será ministrado a partir do dia 4 de dezembro.
As inscrições começam na segunda-feira, 27 de novembro, e vão somente até dia 1º de dezembro, na rua Vital Soares, 56, das 08 às 11 e das 13 às 16h. .
Os interessados devem ter 16 anos completos.
Mais informações pelo telefone (14) 3406-1040.

O que é o grafite e qual sua importância como arte?

O grafite é uma forma de arte que tem suas raízes na cultura do hip-hop dos anos 70 e 80, mas que se desenvolveu e evoluiu ao longo das décadas para se tornar uma forma de arte respeitada e reconhecida em todo o mundo.

É uma forma de arte poderosa e multifacetada que tem o potencial de transformar espaços, comunicar mensagens importantes e permitir a expressão criativa. Como tal, é uma parte vital do tecido cultural de muitas cidades ao redor do mundo.

Conheça algumas razões pelas quais o grafite é importante como arte.

- Expressão pessoal e criatividade: O grafite permite que os artistas se expressem de maneira única e criativa. Cada peça de grafite é um reflexo do artista que a criou, contendo sua personalidade, emoções e perspectivas.

- Comunicação e conscientização social: Muitos artistas de grafite usam sua arte para comunicar mensagens importantes ou destacar questões sociais. Isso pode variar desde a promoção da paz e do amor até a crítica de políticas governamentais ou a conscientização sobre questões ambientais.

- Beleza e revitalização urbana: O grafite pode transformar espaços urbanos monótonos e deteriorados em obras de arte vibrantes e atraentes. Isso pode ajudar a revitalizar áreas negligenciadas e melhorar a estética da cidade.

- Diversidade e inclusão: O grafite é uma forma de arte acessível que permite a participação de pessoas de todas as origens e habilidades. Não requer treinamento formal ou materiais caros, tornando-o uma forma de arte verdadeiramente democrática.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa