27 NOV 2023
TURISMO RURAL
Garcenses realizam missão empresarial em atrativos turísticos em Brotas
Delegação garcense durante visita a Brotas
Visita aconteceu na quinta-feira, 23 de novembro

Na última quinta-feira, 23 de novembro, uma delegação garcense, composta por profissionais de bares, restaurantes, cafeterias, marcas de cafés especiais e representantes do turismo de Garça, realizou uma visita técnica a Brotas, uma conhecida estância turística do interior paulista e conhecida nacionalmente com a “capital da aventura”.
A iniciativa foi organizada pela ACIG (Associação Comercial e Industrial de Garça) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio da Prefeitura Municipal de Garça, por meio do Departamento de Turismo.
Uma curiosidade sobre a cidade. Brotas foi fundada por colonos portugueses e seu nome é oriundo da palavra portuguesa “brejo”, que significa pântano.
O objetivo da visita foi explorar os principais pontos turísticos da estância turística, a fim de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas e visitantes que escolhem Garça como destino.
A visita começou no Restaurante Mariana e seguiu com um tour histórico-cultural a pé que incluiu a Igreja Matriz, o Museu do Caipira, o Alambique Casa da Cachaça, o Centro de Artes e Artesanato, a Praça Amador Simões (Relógio do Sol e Escola Francisca), o Centro Cultural (Museu da Memória), o Calçadão Turístico, o Instituto Astral, o Largo de Santa Cruz, o Parque dos Saltos e a Secretaria de Turismo.
A delegação também visitou o Sítio Canela, conhecido pela produção de café especial, turismo rural, torrefação artesanal, produção de leite, criação de ovelhas e plantação de eucalipto.
A visita terminou com um café rural e uma conversa com o Secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes.
Patricia Galvão Bosquê, diretora de Turismo, que também participou da visita, afirmou que a experiência proporcionou um valioso conhecimento sobre as boas práticas implementadas em Brotas, que podem ser adaptadas e aplicadas em Garça.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa