06 DEZ 2023
SAAE
SAAE informa rompimento da adutora B1; pode faltar água
Serviço de recuperação da tubulação deve demorar dois dias

O SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) informa que houve um rompimento na adutora B1, causando vazamento e a interrupção do bombeamento da água captada na B1 para o tanque-reservatório da B2.
Esta situação pode resultar em interrupção no abastecimento de água em algumas áreas da cidade.
O Diretor-executivo do SAAE, Engº André Pazzini Bomfim, explica: “Ainda não sabemos a causa do rompimento da adutora. A equipe do SAAE realiza manutenções preventivas, mas não conseguiu detectar variações na tubulação. É importante lembrar que estes equipamentos foram instalados na década de 60. Nossa equipe já está trabalhando para reparar o dano o mais rápido possível. No entanto, devido à complexidade de acesso ao local, o prazo para o conserto deve ser de dois dias; pelo menos. A tubulação que rompeu fica localizada na parte da serrinha. É a primeira vez que isso acontece na história de Garça. Mas já estamos trabalhando para resolver o problema”.
O SAAE pede a compreensão dos garcenses e solicita que, durante esse período, a água seja usada de maneira consciente, evitando desperdícios, e se compromete a manter os moradores informados sobre o progresso do reparo.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa