18 DEZ 2023
VACINAÇÃO
Ação terá atualização do Cadúnico e vacinação até às 19h
A ação acontece no dia 19, das 16h às 19h, em frente a Prefeitura Municipal.
A Prefeitura, por meio de ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação em frente a Prefeitura, na Praça Hilmar Machado, 102, das 16h às 19h no dia 19 de dezembro, promovendo diversos serviços ao cidadão.

Será possível efetuar a atualização anual do Cadúnico (cadastro único), o agendamento para novas inscrições do Cadúnico, consulta ao SIBEC (Sistema de Benefício ao Cidadão) e entrega da folha do NIS (Número de Identificação Social).

A atualização é anual e para fazê-la é necessário levar o CPF para localizar o cadastro; se houver novos membros na família (por conta de nascimento, por exemplo), deve-se levar todos os documentos dessa nova pessoa a ser incluída; se houve mudança de endereço, deve-se levar o comprovante do novo endereço de moradia. Atenção, se você já fez a atualização, mas teve que mudar de endereço ou precisa incluir um novo membro, precisará fazer novamente a atualização.

Saiba mais sobre o Cadúnico aqui

Já na área da Saúde, serão aplicadas as vacinas de rotina, sendo necessário comparecer com a carteira de vacinação e o CPF ou cartão SUS.

Pessoas com 60 anos ou mais ou maiores de 12 anos que se enquadram no grupo de imunocomprometidos e tomaram a dose de reforça da vacina bivalente há mais de 6 meses, poderão tomar a segunda dose de reforço nesta ação.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega