26 JAN 2024
Novo NEI homenageia Profª Adriana Rebustini de Almeida da Silva
Lei foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores
A edição de quinta-feira, 25 de janeiro, do Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM) de Garça traz a publicação da lei 5632/2024, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e promulgada pelo Prefeito Municipal denominando o prédio do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) como Profª Adriana Rebustini de Almeida da Silva.
A nova unidade escolar municipal está localizada no cruzamento das ruas João Correia Leite de Moraes e da Estação, no bairro Labienópolis, e atenderá crianças garcenses de 1 ano e 8 meses a 5 anos e 11 meses.
Este é mais um exemplo de parceria entre a Prefeitura de Garça e o governo do Estado de São Paulo, responsável pela construção e mobiliário do novo NEI que será entregue em breve à municipalidade.

Conheça a história da Professora nomina o novo NEI
Adriana Rebustini de Almeida da Silva nasceu no dia 25 de fevereiro de 1970 em Garça. Tinha ascendência portuguesa e italiana e era a primeira filha do casal Esnei de Almeida e Aparecida Rebustini de Almeida, que teve quatro filhos: Adriana (in memoriam), Sidnei, Luiz e Aline (in memoriam).
Adriana iniciou sua vida profissional com 13 anos na Relojoaria Martins. Sempre empenhada nos estudos, era boa aluna e gostava da área de humanas.
Em 1985 cursou o ensino médio com habilitação específica para o magistério (aprofundamento em pré-escola) na ETESG Monsenhor Antônio Magliano, finalizando o curso em 1988.
Em 1989, aos 19 anos, ingressou na Universidade Estadual Paulista (UNESP) para cursar Ciências Sociais (licenciatura plena) e começou a se dedicar totalmente à sua grande paixão: a docência.
Em 2005 cursou Pedagogia (licenciatura plena) na FAEF em Garça.
Também realizou pós-graduação em Gestão Escolar e Supervisão Educacional.
No dia 11 de maio de 1990 casou-se com o vendedor Marcantonio da Silva, com quem teve três filhos (Lucas de Almeida da Silva, Daniel de Almeida da Silva e Maria Clara de Almeida da Silva).
Adriana ingressou como professora efetiva na rede municipal de ensino de Garça no dia 03 de abril de 1992 e no dia 05 de fevereiro de 2001 se efetivou em seu segundo cargo, desempenhando suas atividades com muito zelo e presteza.
Durante sua carreira também ocupou as funções de coordenadora e diretora nas escolas da rede municipal de ensino de Garça.
Adriana faleceu no dia 02 de agosto de 2022 devido a complicações após ter realizado uma cirurgia.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa