06 MAR 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Oficina presencial com estratégias para produzir e financiar projetos culturais
A oficina será realizada em Marília e conta com vagas destinadas aos moradores de Garça, inscreva-se pelo link.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis e Oficinas Culturais, com apoio das Prefeituras, irá realizar a oficina presencial “Tirando do Papel: estratégias para produzir e financiar projetos culturais”, que será ministrada por Sonia Kavantan.
A oficina será realizada no dia 22 de março, sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, que está localizada na rua São Luiz, 1295, no bairro Centro em Marília.
Estão disponibilizadas 20 vagas para moradores garcenses, que serão preenchidas por ordem de cadastro até o dia 19 de março ou enquanto durarem as vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link oficinasculturais.org.br/CGC.
A oficina debaterá sobre o fato de que gestão, estratégia e comunicação são aspectos fundamentais que definem as trilhas que levam ao financiamento de um projeto cultural, esta oficina aborda questões como planejamento, segmentação, prospecção, orçamento, diversificação de fontes, parcerias, storytelling, relatoria e prestação de contas.
Sonia Kavantan, que ministrará a oficina, é sócia da Kavantan & Associados, é produtora cultural, socióloga e pedagoga com mais de 37 anos de experiência. Trabalha com consultoria, formação, coordenação, execução, programação e produção nas mais diversas áreas artísticas. Coordena inúmeros cursos, oficinas e palestras sobre financiamento à cultura e produção, além de atuar como analista de projetos para os setores público e privado.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega