21 MAR 2024
Biblioteca: Últimos dias de anistia para livros esquecidos
Somente até dia 28 de março, os livros que estavam esquecidos podem ser devolvidos sem penalidade aos esquecidos.
No mês de abril a Biblioteca Municipal Dr. Rafael Paes de Barros irá realizar a conferência do seu acervo e, para que ela aconteça sem percalços, foi elaborado um cronograma para que esta atividade seja realizada com êxito. A última vez que a conferência de acervo aconteceu foi no ano de 2019.

A primeira fase deste cronograma trata-se da uma anistia para todos os usuários que realizarem a devolução de livros atrasados. A anistia tem por objetivo incentivar a devolução dos livros que estão há alguns dias, ou até mesmo há muito tempo, com atraso e também de aproximar os usuários que estão há um bom tempo sem visitar a Biblioteca Municipal.

Se você está com algum livro da Biblioteca atrasado, não importa o tempo, essa é uma boa oportunidade para devolvê-lo, pois todos os usuários que devolverem os seus livros durante este mês não serão penalizados com suspensão!

Atualmente, pelo novo regulamento, para cada dia de atraso na devolução dos livros o usuário recebe um dia de suspensão, porém apenas até o dia 28 de março, esse atraso será perdoado. Neste período, a Biblioteca estará efetuando normalmente empréstimos e renovações de livros.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega