21 MAR 2024
Biblioteca: Retirada de ingressos para "Foxfinder" começou
Com classificação 14 anos, a entrada para o espetáculo é gratuita, mas a retirada deverá ser feita na Biblioteca Municipal de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O Governo de São Paulo, por meio da Secretara da Cultura, Economia e Indústria Criativas através do PROAC-SP Editais, apresentará no Teatro Municipal Sala Miguel Mônico a peça “Foxfinder – O Caçador”. O espetáculo é voltado para o público adulto, com classificação indicativa de 14 anos. A apresentação acontecerá no dia 23 de março, às 20h. Ingressos devem ser retirados presencialmente com antecedência na Biblioteca a partir de hoje.

“Foxfinder - A Caça” é o espetáculo que revelou a dramaturga Dawn King para o teatro britânico. Trata-se de uma parábola distópica que discute o lugar do medo na dominação de um povo, bem como os caminhos para a instauração do fascismo numa sociedade. A peça se passa numa fazenda inglesa à beira de uma crise de produção alimentícia e sujeita à rigorosa inspeção oficial. Seus proprietários, o casal de agricultores Samuel e Jude Covey, estão preocupados com a morte recente de seu filho e com a falta de colheitas, e por esses motivos encontram-se sob investigação de William Bloor, um jovem oficial do Estado, designado foxfinder (um Rastreador de Raposas).

Na trama, para o Estado, a raposa é uma ameaça à civilização humana, com o poder de contaminar as fazendas e a produção de alimentos do país, influenciar o clima, abalar a mente das pessoas e matar suas crianças. A fixação de Bloor para encontrar raposas ali leva o casal e seus vizinhos a se traírem, sendo regidos pelo medo e ficando longe da racionalidade - em variados níveis de culpa e desespero.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega