26 MAR 2024
CAPACITAÇÃO, PALESTRAS E TREINAMENTOS
Biblioteca de Garça é selecionada para capacitações pelo SisEB
De 64 Bibliotecas inscritas em todo o estado de São Paulo, apenas 7 foram selecionadas para oferecer capacitações presenciais durante o ano de 2024.
O Governo do Estado de São Paulo por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEb) divulgou a relação de bibliotecas paulistas selecionadas para sediar as capacitações presenciais do SisEB durante o ano de 2024.

Ao todo, foram recebidas 64 inscrições de todas as regiões do estado paulista, sendo selecionadas apenas 7. As Bibliotecas selecionadas foram: Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros de Garça, BPM Profa Zilda Leonor Lopes de Guararema, BPM Orígenes Lessa de Lençóis Paulista, BPM Prof. João de Souza Ferraz de Limeira, BPM Prof. Fausto Ribeiro de Barros de Penápolis, BPM Euclides da Cunha de São Carlos e Biblioteca de São Paulo da capital.

O processo de seleção considerou os seguintes requisitos:
  • Análise de desempenho e cumprimento das contrapartidas obrigatórias do edital de 2023;
  • Atendimento aos requisitos e comprometimento com as contrapartidas do edital de 2024;
  • Cadastro dos dados de 2023 da unidade na plataforma Bibliotecas Paulistas;
  • A participação da equipe nas ações do SisEB em 2023 (capacitações e Seminário Internacional Biblioteca Viva); e
  • Localização geográfica do município em sua região.

As atividades a serem em cada um dos espaços serão divulgadas breve.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega