27 MAR 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Curso gratuito de Libras "Teens" online
São 40 vagas para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos; aulas virtuais gratuitas acontecem entre março e abril

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abre inscrições amanhã, 27 de março, às 10h, para o Curso de Libras “Teens”, com aulas online e gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. A nova turma dispõe de 40 vagas e as inscrições poderão ser feitas por meio do site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

O curso tem como objetivo principal ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a crianças e adolescentes sem deficiência auditiva para que estas estejam habilitadas a se comunicar com as 592 mil pessoas com deficiência auditiva que vivem no estado de São Paulo, de acordo com dados disponibilizados no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da SEDPcD. Contudo, pessoas com deficiência, seja auditiva ou outras, também podem se inscrever.

As aulas começam dia 28 de março e terminam em 30 de abril, sempre das 19h às 21h – via plataforma Zoom. O conteúdo programático é adaptado para a faixa etária e contempla os seguintes temas: alfabeto manual, cumprimentos, condições climáticas, expressões faciais, sentimentos, números, animais, cores, materiais escolares, calendário, família, localidades, meios de transporte e verbos.

O curso conta com a parceria do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e tem o total de 40 horas, divididas em 30 horas ao vivo pela plataforma Zoom e 10 horas de atividades extras. É necessário o uso de câmera durante as aulas. Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final 5,0 ou superior.

Curso básico de Libras – Teens
Público-alvo: Crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos
Aulas: às terças e quintas-feiras, ao vivo, das 19h às 21h
Início: 28/03