28 MAR 2024
Garça participa de Encontro Estadual Pontos MIS
Os gestores municipais foram convidados a participar de uma reunião sobre a nova programação e outros assuntos relacionados ao programa.
O Pontos MIS é um programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e o CultSP, que tem como objetivo promover a exibição de filmes e documentários de grande renome de forma online e presencial, além de propor bate-papos com os produtores das obras e oficinas variadas, sempre em busca de levar o conhecimento para mais pessoas, seja de forma online ou presencial.
O Diretor de Cultura, Marcelo Souto, participou da reunião Estadual do programa, que reuniu representantes de várias cidades do interior para conversar sobre o gerenciamento cultural dos Pontos MIS e da programação a ser adotada no decorrer do ano. Também foi oferecido aos gestores municipais uma palestra sobre financiamentos, fundos setoriais e outras fontes de recursos culturais para os municípios.
O Pontos MIS oferece, além da programação presencial de filmes e documentários, exibições online por tempo limitado de obras de grande renome, além de possuir inúmeras oficinas de formação gratuitas em seu canal oficial no Youtube e Facebook, que seguem disponíveis mesmo após a sua estreia.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega