Também haverá exposição coletiva e exibição do documentário "Café com Pão".
O Museu Histórico e Pedagógico de Garça passou por reformas e voltará a estar aberto ao público em breve. Hoje, dia 23 de maio, às 19h30, haverá a reinauguração do espaço e também a nova denominação, pois ele receberá o nome de uma das educadoras mais ilustres e queridas do município, passando a chamar Museu Histórico e Pedagógico Antônia Bettoni Garavazo.
Sala dedicada à cultura indígena:
A cerimônia marca também o retorno da Galeria Edith Nogueira Santos, agora localizada juntamente com o Museu. Afinal, Antônia era apaixonada pela arte e pela cultura em suas mais variadas formas, sendo a responsável pela criação da Casa do Artesão, espaço onde artesões garcenses podem comercializar seus produtos e realizar cursos.
Esse retorno será a exposição coletiva de três artistas plásticas, Heloisa Baroni, Mirian Zapata e Camila Tercioti, conhecidas da sociedade garcense e com obras que encantam e cativam, das mais diferentes formas.
Galeria Edith Nogueira Santos:
A Galeria “Edith Nogueira Santos” e o Museu Histórico e Pedagógico Antônia Bettoni Garavazo, agora estão juntos e fazem parte de um Complexo Cultural que é denominado Polo Memória, um sendo destinado a manter viva a história de Garça e seu povo.
Para marcar esse retorno, a Galeria Edith Nogueira Santos haverá a exposição coletiva das artistas plásticas Heloisa Baroni, Mirian Zapata e Camila Tercioti.
Exibição do documentário "Café com Pão":
Contemplado por meio da Lei Paulo Gustavo, no edital 2024, o documentário “Café com Pão” propõe um resgate histórico a culinária regional do centro-oeste paulista, apresentando pessoas que, mesmo simples, fazem parte da história culinária da região, pois transmitem ensinamento gastronômicos passados por gerações. O documentário tem duração de 30 minutos e foi idealizado por Kléber Carreteiro.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega