04 SET 2017
Prefeitura de Garça promove ato cívico na Semana da Pátria

A Prefeitura de Garça promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 4, um ato cívico em comemoração a Independência do Brasil. O evento, que abriu oficialmente a Semana da Pátria 2017, ocorreu em frente ao Paço Municipal ?Dr. Ulysses Guimarães?. Também foi inaugurada a Galeria de Prefeitos, com a presença de familiares dos ex-prefeitos do município.

A festividade contou com a presença da população garcense e de autoridades, como os secretários municipais, representantes de entidades e escolas garcenses, além do prefeito João Carlos dos Santos, representando o Poder Executivo, do presidente da Câmara Municipal, Pedro Santos, do Poder Legislativo, e da diretora do Fórum e juíza da 1ª Vara Judicial, Renata Lima Ribeiro Raia, representando o Poder Judiciário. Juntos, os três poderes simbolizam o bem comum em prol do desenvolvimento do município.

Em um primeiro momento, as bandeiras foram hasteadas pelos representantes dos três poderes, ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda Musical do 37º Batalhão de Lins. Logo após, os alunos do 5º ano A da Emef João Crisóstomo declamaram uma poesia sobre a árvore pau-brasil, símbolo do nosso país. Em seguida, novamente os representantes dos três poderes se dirigiram até a Praça Hilmar Machado, para juntos, plantarem uma muda de pau-brasil, ao som da canção Aquarela do Brasil. O evento também contou com a presença do vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini.

Por fim, todos os presentes foram convidados a se dirigirem ao piso superior do Paço Municipal para a inauguração da Galeria de Prefeitos de Garça. Nesta ocasião, houve o descerramento da placa de inauguração. O prefeito João Carlos dos Santos agradeceu a presença e o empenho de todos. O neto do primeiro chefe do executivo garcense, o advogado Caio Celso Nogueira de Almeida, também proferiu algumas palavras agradecendo a Prefeitura de Garça pelo projeto, que resgatou a história do município. A chefia de gabinete convida a todos para conhecerem a galeria de prefeitos.

Os eventos da Semana da Pátria continuam a todo o vapor. Na noite de hoje, a partir das 19h, tem início o Torneio Independência, no ginásio João Gonzáles. No dia 5, a Maçonaria Garcense promove uma palestra alusiva à Independência do Brasil, a partir das 20h, na Rua Dona Maria de Barros, nº 36, no Centro. Na quarta-feira, dia 6, continuam os jogos do Torneio Independência, a partir das 19h, no ginásio João Gonzáles.

No feriado do dia 7, quinta-feira, o centro da cidade será abrilhantado pelo tradicional desfile Cívico Militar, a partir das 9h, na Rua Carlos Ferrari. Já às 16h, ocorre a final do Torneio Independência, com a entrega de troféu, no ginásio João Gonzáles.