22 SET 2017
SAAE
SAAE termina pintura externa de reservatório de água na Rua Carlos Ferrari

O Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) terminou a pintura externa do novo reservatório na Rua Carlos Ferrari, imediações da quadra coberta João Alexandre Colombani, com capacidade para um milhão de litros de água. Esta é mais uma etapa das obras de melhorias operacionais e setorização do sistema de abastecimento de água do município de Garça.

O trabalho é feito a partir de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que busca combater as perdas, garantindo a disponibilidade e qualidade da água oferecida aos cidadãos. O novo reservatório terá como objetivo atender a demanda da população daquela região.

O diretor do Saae, Ulysses Bottino Peres, destacou que o revestimento de proteção interno também já está pronto. O próximo passo será a instalação dos tubos e válvulas. Posteriormente será colocado um alambrado isolando o local, para impedir a entrada de pessoas não autorizadas.

?Se tudo der certo e não ocorrer nenhum imprevisto, acredito que em 30 dias este reservatório pode começar a funcionar, reforçando o abastecimento de água para a população de todos os bairros desta importante região da cidade. É um trabalho de setorização que estamos fazendo, com os recursos encaminhados pela Funasa?, disse o diretor.

O reservatório localizado na Rua Carlos Ferrari contará com moderno processo de telemetria, com todo o volume e vazões de entrada e saída sendo acompanhados por um computador existente na Estação de Tratamento de Água, sendo possível realizar qualquer análise em tempo real.

Além dele, será construído um reservatório que já está com sua base pronta, nas imediações da Incubadora de Empresas, também para um milhão de litros de água. O reservatório da Comute, com capacidade de 500 mil litros de água, já está pronto e deve começar a funcionar nos próximos dias. Um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, será erguido no Distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.