29 SET 2017
SAAE
Falta de energia na madrugada faz cair o nível dos reservatórios do SAAE

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça sofreu com a falta de energia elétrica durante a madrugada desta sexta-feira, dia 29 de setembro, na Estação de Captação B1, localizada na Fazenda Rocinha, e na Estação B2, na Fazenda Cascata. Interrupções no fornecimento de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) prejudicaram a reposição de água nos reservatórios, que estão perto do limite crítico, podendo ocorrer falta de água.

De acordo com o diretor do SAAE, Ulysses Bottino Peres, faltou energia em boa parte desta madrugada, nas estações B1 e B2. Os servidores garcenses entraram em contato com a CPFL, foram gerados os protocolos de atendimento, mas a energia só voltou ao normal por volta das 7h. Como praticamente não houve bombeamento durante a madrugada, pode ocorrer a falta de água.

?As nossas estações ficaram sem bombear água durante praticamente toda a madrugada e os reservatórios chegaram perto de seu limite. Até o momento não recebemos nenhuma informação de falta de água e espero que isso realmente não aconteça, mas infelizmente existe essa possibilidade. Nesta próxima madrugada os reservatórios devem ser cheios novamente, mas é um processo um pouco demorado?, disse Peres.

A ausência do fornecimento de energia elétrica por parte da CPFL foi um problema pontual, que não deve se repetir nos próximos dias. Desde o seu retorno, por volta das 7h, não foi registrada mais nenhuma queda de energia, sendo que nas próximas horas a situação deve voltar ao normal. O SAAE pede que as pessoas não desperdicem água, para evitar a falta do recurso natural.