O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está realizando melhorias na Estação B1 de captação de água do Córrego do Barreiro para o abastecimento de Garça, com a mudança dos transformadores, que serão colocados em uma área mais alta, evitando a possibilidade de problemas com inundações, como já aconteceu em anos anteriores. Está sendo construída um novo espaço, em uma área bem mais alta, que deve resolver a questão.
De acordo com o diretor do SAAE, Ulysses Bottino Peres, os transformadores atualmente estão instalados junto com a casa de máquinas, sendo que o painel de controle sairá deste local, sendo operado ?remotamente?. O grande objetivo desta mudança dos equipamentos é não colocar em risco os funcionários que trabalham na B1, principalmente em dias de chuva muita forte.
?Ao longo dos anos já ocorreram alguns alagamentos aqui. Neste tipo de situação, existe um risco muito grande para os funcionários. Para evitar qualquer problema, estamos tirando esses equipamentos da casa de máquinas e construindo um novo espaço para eles, em uma área bem alta, que com certeza não enfrentará este tipo de problema?, destacou o diretor do SAAE.
Peres também informou que os painéis são blindados, sendo que o transformador fica em uma caixa blindada, completamente fechada, reduzindo os riscos de acidentes de trabalho com os servidores públicos do SAAE. Os trabalhos estão em ritmo acelerado de construção do novo ambiente. Assim que ficar pronto, os equipamentos serão deslocados para a nova área.