10 OUT 2017
Viva o seu Município leva prefeito, vice e secretários para a região da Vila Mariana

Os moradores da região da Vila Mariana em Garça receberam na noite desta sexta-feira, dia 6, a 4ª edição do programa ?Viva o seu Município?. O evento foi realizado na quadra coberta da Emef Profº Edson José Puga e contou com a presença do prefeito João Carlos dos Santos, do vice Cassiano Pelegrini e dos secretários e diretores da Administração Municipal.

Os moradores daquela região da cidade e também de outros bairros como São Lucas, Mondrian, Guanabara e Cascata, foram ao local e puderam apresentar suas dificuldades, críticas e sugestões para melhorar a cidade. Eles também ouviram atentos a apresentação do balanço orçamentário do município, apresentado pelo prefeito, com detalhes sobre a arrecadação, as despesas e os exemplos da aplicação dos recursos até o momento em 2017.

Antes da fala do prefeito, houve uma apresentação do grupo de práticas de choro da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) "Amélio 'Naná' Zancopé". Todos os presentes no evento puderam conversar diretamente com os secretários de cada pasta, apresentando seus questionamentos. O prefeito João Carlos e o vice Cassiano Pelegrini também estiveram disponíveis durante todo o evento, conversando com os participantes, tirando algumas dúvidas e ouvindo suas reivindicações.

?Eu gostaria de falar da nossa alegria e satisfação de estar aqui neste momento. É uma oportunidade de encontro entre o poder público e a população, explicando nossas dificuldades e expondo nossas vontades. Ouvindo sobre o que funciona bem e o que não funciona. O governo tem a obrigação de manter um diálogo com a população, escutar e poder trocar ideias?, disse o prefeito, que convidou todos os moradores de outras regiões a participarem das próximas edições.

Lideranças de bairros também estiveram presentes no ?Viva o seu Município?, apresentando as principais dificuldades, diretamente para os responsáveis de cada setor. Todas as sugestões e críticas foram anotadas pelos secretários. Alguns casos já foram solucionados no próprio local e outros ainda passarão por estudos.

Morador do Jardim Mondrian, o operador de máquinas Adalberto José Faria, 42, participou da 4ª edição do programa ?Viva o seu Município? e aprovou a iniciativa da Prefeitura de Garça, que mantém este canal de diálogo com todos os moradores da cidade.

?Eu achei muito bom. A gente confia no prefeito João Carlos. Ele é bem comunicativo e tenho certeza que vai dar certo. Eu e o ?Jabu? pedimos uma melhoria no Jardim Mondrian. Algumas coisas que precisam resolver, mas acredito que o poder público vai resolver isso. Eles vão observar e estamos no caminho certo?, afirmou Faria.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, também participou do evento. O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, destacou a importância do programa, que aproxima a Administração Municipal dos moradores, que são convidados a participarem do ?Viva o seu Município?, que terá a próxima edição, no mês de novembro, no Jardim Frei Aurélio.

?É importante e totalmente pertinente estarmos aqui na escola Edson José Puga, para passarmos todos os enfrentamentos que tivemos até aqui. O prefeito João Carlos passou os números e condições que enfrentamos hoje. Estar próximos das pessoas é importante para estreitarmos os laços e para atendermos as expectativas dos garcenses em suas necessidades?, disse o vice-prefeito.

O presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Ricardo Teixeira, ficou entusiasmado com a realização do Viva o seu Município. Ele veio para Garça por convite do vice-prefeito Cassiano Pelegrini, que é do mesmo partido.

?O vice-prefeito já me passou informações sobre as ações realizadas até o momento em Garça, mas participar do ?Viva o seu Município? foi o que me entusiasmou. É a prefeitura de portas abertas e fazendo um balanço, mostrando para a população, de forma transparente e cristalina, como andam as contas da cidade e qual caminho tem que seguir. Mostrando o que já fez e pedindo sugestões do que ainda vai fazer. Isso é inédito em nosso país e vamos levar isso também para as outras prefeituras?, destacou o presidente estadual do Pros.