27 NOV 2017
Servidores municipais de Garça estão com o salário em conta

Mesmo diante de um cenário de adversidade econômica, a Prefeitura de Garça realizou o pagamento de 1306 servidores municipais, preservando a pontualidade da folha de pagamento do funcionalismo. Já os funcionários com cargos comissionados, como prefeito, vice, secretários e diretores receberão o pagamento nesta terça-feira, dia 28.

A previsão de que o pagamento do funcionalismo público seria realizado na terça-feira, divulgado pela Secretaria da Fazenda na semana passada, seguia um cronograma de adequação financeira para o fechamento das contas de 2017, porém, para o depósito do salário dos servidores, não foi necessário atrasar a folha de pagamento.

Vale ressaltar que a adequação de datas de recebimento dos salários para 2018 ainda se faz necessária para o enquadramento correto do município no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O projeto eSocial é uma ação conjunta da Secretaria da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, INSS e Ministério do Trabalho. Com ele, os municípios terão a obrigatoriedade de enviar as informações dos trabalhadores, como folha de pagamento, escriturações fiscais, contribuições previdenciárias, entre outras, de forma unificada, por isso a importância da adequação de datas.