06 DEZ 2017
Prefeito participa de reunião do Conesan em São Paulo

O prefeito João Carlos dos Santos esteve na capital paulista nesta quarta feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, participando da 7ª reunião do Conesan - Conselho Estadual de Saneamento -, que é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, de nível estratégico para a definição e implementação da política de saneamento básico do estado, complementar às ações de meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento urbano, e com foco na cooperação entre estado, municípios e a sociedade civil.

O prefeito garcense ocupa uma cadeira no conselho no segmento municipal representando as bacias do Aguapeí, Peixe e Baixo Tietê.

A pauta da reunião foi:

- Programa Gestão de Demanda, com a celebração de Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e Secretaria de Habitação/CDHU;

- Programa Água Limpa, com alteração dos decretos que regem o programa;

- Elaboração de plano municipal específico dos serviços de saneamento;

- Programa Água é Vida, com proposta de reestruturação do programa;

- Discussão do relatório sobre a situação da salubridade ambiental no estado,

- Controle Social dos Serviços Públicos de Saneamento Básico, com alteração do decreto nº 54.644/09 - atribuição do CONESAN para exercer o controle social.

O prefeito João Carlos regressa ainda hoje à cidade, já que terá uma extensa agenda de atividades amanhã.

SECOM ? Secretaria de comunicação