28 DEZ 2017
Pagamento já foi creditado na conta dos servidores municipais

A secretaria municipal de finanças confirmou o depósito do pagamento de dezembro na conta dos servidores municipais. A data já havia sido anunciado no início de novembro. Só não houve antecipação do pagamento para o dia 22 devido ao fluxo de caixa nos cofres da prefeitura.

Em algumas cidades vizinhas, o pagamento será feito no 5º dia útil do mês que vem, já antecipando uma determinação do eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O programa deve ser implantado em 5 fases a partir de do primeiro semestre de 2018, começando pela iniciativa privada, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, cuja utilização obrigatória está prevista para 16 de julho do ano que vem.

Já para os órgãos públicos, o eSocial torna-se obrigatório a partir de 14 de janeiro de 2019. Quando totalmente implementado, o eSocial reunirá informações de mais de 44 milhões de trabalhadores do setor público e privado do país em um único sistema.

SECOM - Secretaria de comunicação