16 JAN 2018
SAAE
SAAE e Bombeiros realizam a limpeza de reservatório na Rua Carlos Ferrari

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, a limpeza do reservatório de água existente na Rua Carlos Ferrari, atrás da quadra coberta ?João Alexandre Colombani?, que entra em funcionamento nas próximas semanas, aumentando em um milhão de litros a capacidade de armazenamento da cidade de Garça.

Os funcionários do SAAE e integrantes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza do reservatório, localizado na Rua Carlos Ferrari, nas imediações da escola Sesi. A limpeza era um dos últimos processos que restavam para colocar em funcionamento o importante equipamento para os garcenses. O próximo passo será a interligação do reservatório com as linhas existentes da rede de abastecimento, que deve ocorrer nas próximas semanas.

O reservatório conta com um sistema de telemetria, com as informações sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água), possibilitando um controle exato da situação do abastecimento. O espaço está fechado com alambrado, evitando o acesso de pessoas não autorizadas.

Além dele, será construído um reservatório que já está com sua base pronta, nas imediações da Incubadora de Empresas, também para um milhão de litros de água. Um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, será construído no Distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.