17 JAN 2018
Prefeitura define índice de reajuste do salário dos servidores e aguarda aprovação da câmara de vereadores

Janeiro é o mês para definição do percentural de reajuste dos salários dos servidores públicos municipais. E a administração pública trabalhou desde a semana passada sobre os dados para chegar a números compatíveis com a realidade do município.

O prefeito João Carlos dos Santos manteve conversa com o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Antônio Carlos Moreira de Castro, representante dos servidores.

Após análise minuciosa dos números, o executivo municipal definiu que o reajuste possível a ser aplicado este ano será composto pela variação do IPCA - ìndice de preços ao consumidor amplo - que foi de 2,95%, mais 2,05%, totalizando 5%.

Thereza Sartori, secretária de gestão administrativa, informou que o projeto de reajuste será enviado ainda nesta quarta-feira para a câmara de vereadores, e que o prazo legal para a apreciação dos edis é de 5 dias úteis.

Se houver aprovação da câmara em sessão extraordinária até na quarta-feira, dia 25, o pagamento aos servidores públicos com o reajuste já deve ser feito na quinta, dia 26.

Datas de pagamento durante 2018

Em comunicado distribuído a todas as secretarias na manhã desta quarta-feira, o departamento de recursos humanos da prefeitura informou as adequações a serem feitas nas datas de pagamento com a implantação do "e-social", o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Devido à aprovação do reajuste salarial, em janeiro o pagamento deverá acontecer no dia 26.

Em fevereiro e março o dia 25 será um domingo, então o pagamento também será no dia 26.

De abril a agosto será no último dia útil de cada mês. Em abril e maio dia 30, em junho dia 28, em julho e agosto no dia 31.

E a partir de setembro os pagamentos serão no quinto dia útil do mês seguinte. Exemplo: pagamento do mês de setembro será no dia 5 de outubro.

Já o de outubro será dia 8 de novembro, devido ao feriado de finados acontecer no dia 2 acontecer na sexta-feira e termos sábado e domingo no dias 3 e 4. O de dezembro, também devido ao feriado de 1º de janeiro e sábado e domingo, será em 8 de janeiro de 2019.

SECOM - Secretaria de comunicação