07 FEV 2018
Café de Garça é destaque na imprensa da Espanha

A parceria entre a cidade de Garça e a Espanha está se consolidando cada vez mais. Prova disso é o destaque que o município ganhou nos importantes veículos de comunicação daquele país, durante visita do produtor Paulo Granchelli, que tem trabalhado intensamente com o projeto Café com RG, para a identificação da Região Geográfica e valorização do café garcense.

O jornal La Vanguardia, de Barcelona, publicou a seguinte manchete: ?Una empresa cafetera de Girona impulsa una Denominación de Origen en Brasil?. A reportagem também foi publicada no site Inversion & Finanzas e no ABC.es. No Diari de Girona, Garça também recebeu grande destaque: ?Coffee Center d'Aiguaviva s'alia amb un productor del Brasil per comercialitzar cafè sense intermediaris?.

O L?economic trouxe a manchete: ?Cafè sense intermediaris?, destacando a parceria com Garça. O mesmo conteúdo foi publicado, mais uma vez, no jornal La Vanguardia, no site da Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuals, no site Directe!cat e no Vila Web. Todos os periódicos ressaltaram a importância da parceria que está sendo consolidada para a aquisição do café garcense.

As publicações destacaram que se trata de uma aliança estratégica, permitindo o avanço na política do controle dos produtos, desde sua origem até o consumidor. A parceria com a empresa Coffee Center, de Jordi Pou, está abrindo as portas para o café da região de Garça na Espanha, mas que pode se expandir por toda a Europa.