12 ABR 2018
SAAE
Novo reservatório de água já está em funcionamento e SAAE faz últimos retoques

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está finalizando os trabalhos no novo reservatório de água instalado na Rua Carlos Ferrari, atrás da quadra coberta ?João Alexandre Colombani?. Após ser interligado nesta quarta-feira, dia 11, ele já está em pleno funcionamento, restando alguns detalhes técnicos que estão sendo realizados nesta quinta-feira, dia 12.

O novo reservatório aumentou em um milhão de litros a capacidade de armazenamento da cidade de Garça. Para ser colocado em funcionamento foi preciso desligar a rede de água. O abastecimento foi retomado assim que os trabalhos terminaram. Neste momento estão sendo feitos os últimos retoques no entorno do equipamento do SAAE, mas o reservatório já está funcionando.

O reservatório conta com um moderno sistema de telemetria, com as informações sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água), possibilitando um controle exato da situação do abastecimento. O espaço está fechado com alambrado, evitando o acesso de pessoas não autorizadas.

Além dele, será construído um reservatório que já está com sua base pronta, nas imediações da Incubadora de Empresas, também para um milhão de litros de água. Um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, será construído no Distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.