14 MAI 2018
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Departamento de TI inicia trabalho de interligação entre unidades da Prefeitura de Garça

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Informação e Comunicação de Garça iniciou na manhã da última quarta-feira, dia 9 de maio, a instalação de quatro antenas na Comute, com o objetivo de interligar todas as unidades da Prefeitura de Garça. A modernização deve gerar grande economia em todas as ligações telefônicas realizadas entre as unidades, além de trazer outras possibilidades.

De acordo com Leandro Carvalho, diretor de TI da Prefeitura de Garça, a instalação das antenas é apenas a primeira medida, entre todas que serão tomadas, para interligação de todas as unidades da Administração Municipal. Ele revelou que todas as unidades escolares estarão interligadas, melhorando a comunicação telefônica e possibilitando até mesmo a instalação de câmeras de segurança.

?Com essa interligação, futuramente poderemos instalar câmeras de segurança e alarmes em todas as nossas unidades. Essas antenas serão um ponto principal, em uma área central, mandando sinal para todas as nossas unidades. Todos os telefones da Prefeitura de Garça também serão interligados, com melhor gestão do uso e maior economia?, disse Carvalho.

Após o término dos trabalhos na Comute, a equipe do Departamento de TI partirá para as escolas municipais e demais unidades da Prefeitura de Garça, fazendo os trabalhos necessários para a interligação, provavelmente dentro dos próximos 30 dias. A economia estimada com telefonia será em torno de 40%.