12 JUN 2018
ASSUNTOS JURÍDICOS
Novo semáforo próximo à Biblioteca Municipal começa a ser instalado

Uma reinvidicação de vários munícipes começa a ser efetivamente atendida. A secretaria de habitação e mobilidade urbana iniciou, efetivamente, os trabalhos para a instalação do semáforo no cruzamento da Avenida Rafael Paes de Barros com a rua 27 de dezembro, bem na esquina do complexo cultural de Garça, onde estão a biblioteca municipal, o teatro municipal e a EMCA - Escola Municipal de Cultura Artística.

Especificamente, a munícipe Viviany Freiria protocolou um pedido de instalação deste semáforo na secretaria quando o responsável pela pasta ainda era Mauro da Costa Val.

Após todos os trâmites legais e aquisição de equipamentos, a instalação começou.

O atual secretário de habitação e mobilidade urbana, Ruy Zanon Neto, esclareceu alguns aspectos: " Neste semáforo nós recuperamos alguns equipamentos que estavam parados na secretaria. Peças novas foram adquiridas e, assim, conseguimos a reutilização, economizando e onerando menos os cofres púbicos. Demorou um pouco, mas o serviço está sendo prestado à população".

Cruzamento com grande movimento devido às aulas na EMCA, sem dúvida alguma haverá mais segurança no local que já foi cenário de vários acidentes na cidade.