07 AGO 2018
ASSUNTOS JURÍDICOS
Tribunal de Contas descarta irregularidades em viagens realizadas por prefeito e vice prefeito

Após requerimento encaminhado por um vereador ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, mais uma vez não foi encontrada procedência quanto aos questionamentos relativos às viagens realizadas, sob regime de adiantamento, pelo prefeito João Carlos dos Santos e pelo vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

Leia a transcrição do relatório apresentado pelo TCE: "Em análise, por amostragem, nos processos de despesas com adiantamentos, não acusamos falhas dignas de registro neste laudo técnico".

Vice prefeito fala sobre o assunto

Cassiano Pelegrini, vice prefeito de Garça e um dos citados no requerimento, falou sobre o assunto: "Como houve grande repercussão à época, faço questão de deixar claro à população garcense minha posição sobre a questão, e para isto, nós aguardamos a manifestação do Tribunal de Contas do Estado. Tínhamos certeza que não seria detectado problema algum, porque não houve mesmo. Esta administração tem o maior respeito aos recursos públicos e isto ficou evidenciado na resposta que obtivemos. As viagens que fazemos, na imensa maioria das vezes, são como o popular bate e volta, ou seja, quem viaja volta no mesmo dia, visando economizar. Esta administração trabalha com o objetivo de fazer mais gastando menos.E vamos continuar desta maneira, procurando assim ter mais recursos em caixa para conquistar melhorias para todos os garcenses", enfatizou o vice prefeito.