17 AGO 2018
Em reunião com secretários, prefeito mostra realidade e projeções para segundo semestre

Foi realizada na quarta, dia 15, uma importante reunião entre o prefeito João Carlos dos Santos, o vice prefeito Cassiano Pelegrini e os secretários municipais.

Procurando estreitar cada vez mais os laços e informar a todos sobre a real situação da administração, o prefeito não teve qualquer receio nas informações transferidas a todos.

Os municípios, como um todo, passam por dificuldades porque a distribuição dos recursos arrecadados através dos impostos no país é injusta. A vida acontece nas cidades, não é no estado ou no Brasil, embora cada façamos parte de uma federação.

Hoje, cerca de 60% do dinheiro arrecadado fica na União, 25% nos estados e apenas 15% nos municípios. Como todos podem perceber, é uma injustiça com todos os prefeitos que tem que se virar para oferecer serviços de qualidade aos munícipes com poucos recursos.

O que se pode ver é que a situação não é das mais fáceis mas está sob controle devido às ações que estão sendo tomadas e a austeridade com as contas públicas.

?O que eu quero, como administrador, é que todo o secretariado esteja a par da situação, saiba quais são as necessidades, não só da sua pasta, mas de todo a administração. Os secretários tem que que estar por dentro do desenvolvimento da cidade, saber das dificuldades que seus colegas enfrentam e as razões porque o poder executivo executar algumas ações e outras tem que aguardar. E isto não é por nossa vontade, mas por problemas burocráticos, adaptações em projetos ou mesmo fluxo de caixa?, falou o prefeito.

Uma grande parte da reunião foi ocupada pelo secretário de finanças, Antonio Carlos Marra, detalhando aspectos financeiros. Todos perceberam que o planejamento das ações deve ser cada vez maior.

O vice prefeito, Cassiano Pelegrini, enfatizou o que todos os secretários devem fazer: ?A situação econômica do país não é das melhores, mas temos que continuar nossa administração dentro da realidade, continuando a oferecer o atendimento à população com a melhor qualidade possível. Algumas alterações devem ser implantadas em breve visando pensando, justamente, no melhor retorno aos munícipes?.