22 AGO 2018
SERVIÇOS URBANOS
?Cidade Limpa? recolhe 100 toneladas de objetos descartados pela população em Garça

A campanha ?Cidade Limpa? recolheu na última semana aproximadamente 100 toneladas de objetos descartados pela população garcense. Parceria da Prefeitura de Garça com a TV TEM, o projeto criou uma oportunidade para que as pessoas pudessem descartar objetos, móveis e outros artefatos que estavam abandonados nos quintais e que foram destinados para um local adequado.

A Secretaria de Administração dos Serviços Públicos contou com o apoio da Secretaria da Saúde, Vigilância em Saúde, Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) e outros setores públicos e privados, que colaboraram com a iniciativa. Foram utilizados oito caminhões e aproximadamente 30 homens, que passaram por todas as ruas da cidade, recolhendo os materiais deixados pelos garcenses.

A cidade foi dividida em cinco regiões e os caminhões começaram a passar bem cedo pelos bairros, já na segunda-feira, dia 13. Foi realizada a divulgação da campanha em jornal, rádios, internet e na própria TV TEM, parceira na campanha. Além disso, um carro de som passava um dia antes pelo bairro, avisando que o ?Cidade Limpa? estaria no dia seguinte recolhendo os objetos.

?O nosso objetivo foi alcançado, já que conseguimos recolher um número muito grande de objetos. Se permanecessem nos quintais, poderiam se tornar criadouros do mosquito que transmite a dengue e também moradia para animais peçonhentos. Ficamos satisfeitos com o resultado e certamente repetiremos essa ação no ano que vem?, destacou Reginaldo Moreti, secretário de Administração dos Serviços Públicos de Garça.

Ele afirmou que o número de objetos recolhidos foi menor do que o verificado no ano passado, uma vez que a Prefeitura de Garça realizou em 2018 o projeto ?Meu Bairro Limpo?, recolhendo este mesmo tipo de material no Jardim Frei Aurélio, Jardim São Lucas e Jardim Mondrian.

?No ano passado recolhemos 140 toneladas e este ano o número caiu para 100 toneladas. Isso é um sinal de que o projeto ?Meu Bairro Limpo?, que antecedeu o ?Cidade Limpa?, trouxe um bom resultado. Fizemos nestes três bairros por conta da questão do escorpião, mas nosso planejamento é para ampliar para outras regiões da cidade?, contou o secretário.

Os moradores de Garça também podem ligar para o telefone 3471-0044, solicitando o retorno do caminhão para recolher materiais que foram deixados após o término da campanha.