11 OUT 2018
ESPORTES E LAZER
Garça recebe competição de futsal com 850 atletas entre sub-8 a sub-18

Garça sediará neste até dia 15 um grande evento em nível nacional com disputas em diversas categorias.

Organizado pela empresa Pacbol e com apoio da Sejel ? Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer  - e Prefeitura Municipal, o Troféu Brasil de Futsal 2018 terá jogos nas seguintes categorias de base: sub-8, sub-10, bus-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Ao todo, serão 142 jogos nos quatro dias de competição, todos com entrada franca, disputados na quadra principal do Ginásio João Gonzales e na quadra nos fundos.

Participarão equipes de 5 estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As prefeituras das cidades participantes ficaram responsáveis por pagar a inscrição de cada equipe. A taxa de alimentação dos atletas é de responsabilidade de cada competidor.

Segundo informações do organizador, André Assis, as crianças e jovens participantes ficarão alojados na escola Maria do Carmo, onde também será o refeitório.

André fez questão de agradecer os dirigentes locais: ?Agradeço a parceria com a Sejel e a Prefeitura, através do vice-prefeito Cassiano Pelegrini, que abriu as portas do município para a realização deste evento.

Uma das tradicionais cidades nas competições de futsal, Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina, vem com todas as categorias das escolinhas da cidade. Devido à distância, cerca de 700 km, os integrantes saíram da cidade catarinense às 4 horas da manhã e devem chegar à Garça na tarde de quinta, para que haja tempo de descanso dos competidores.

A abertura do evento será às 8 horas de sexta, dia 12, no ginásio João Gonzales.